quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson (Discografia)


Got To Be There, de 1972, foi o disco de estreia de Michael Jackson como artista solo

Link: [1972] Got To Be There.rar

Foi o segundo álbum solo do então adolescente fenômeno da música pop Michael Jackson. Lançado em Agosto de 1972, sete meses após sua estréia como solista em Got To Be There. O álbum mostrava um Jackson em crescimento tanto vocalmente quanto artisticamente. Várias músicas do álbum são baladas, um gênero que era raro no principal repertório dos Jackson 5, mas se tornaria a staple de Michael Jackson no curso da sua carreira solo de quatro décadas.

A música título do álbum Ben ajudou a separar Jackson de sua família de seus contemporâneos da música pop, convencendo os ouvintes que ele podia belt out uma balada, apesar da música ter sito dedicada a um rato assassino, que foi eulogized no filme de 1972 que dá o nome ao álbum. Entretanto, ninguém notou, como a música se tornou a primeira das treze músicas solo número 1 de Jackson e garnered tanto um award win Globo de Ouro e uma nomeação para o Academy Award. O álbum subiu para 5o. lugar na classificação Pop and 4o. lugar na R&B upon seu lançamento.

Link: [1972] Ben.rar

Music and Me, lançado em 13 de abril de 1973, foi o terceiro álbum solo de Michael Jackson.

Link: [1973] Music And Me.rar

Forever, Michael é um álbum lançado por Michael Jackson pela Motown como parte de um acordo de recisão de contrato em 1975. O grupo Jackson 5, formado pelo cantor e quatro irmãos, estava deixando a gravadora e assinaria com a Epic para conquistar o direito de compor e produzir as próprias canções. Devido às circunstâncias do momento, o álbum deixou de ser prensado em uma dezena de países e sofreu os efeitos de uma publicidade pouca e deficiente.

Link: [1975] Forever, Michael.rar

Off the Wall introduz Michael Jackson ao mundo adulto com músicas cheias de sentimentos. A produção de Quincy Jones é um show a parte. Destaque para as dançantes "Don't Stop 'Til You Get Enough" e "Rock With You". Confira!

Link: [1979] Off The Wall.rar

Thriller é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1982 que figura no livro Guinness dos Recordes como o mais vendido da história. Até 2006, havia sido adquirido por mais de 104 milhões de pessoas. Sete das nove faixas do álbum chegaram às lojas como compacto, um marco que seria igualado poucas vezes no futuro. Três músicas conquistaram o topo das paradas: "The Girl Is Mine", "Billie Jean" e "Beat It". Também é lembrado pelos videoclipes, considerados "inovadores" para a época.

Link: [1982] Thriller.rar

Bad é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1987 que figura como a última das três colaborações do cantor com o produtor Quincy Jones. Nos Anos 80, recebeu críticas severas da imprensa e foi considerado pouco ousado na comparação com álbuns anteriores do astro. Em contrapartida, foi bem recebido pelo público e vendeu 26 milhões de cópias. Estreou no topo das paradas de sucesso em 25 países e permaneceu, durante algum tempo, como o segundo disco mais vendido da história.

Michael gravou o álbum em um período de três anos, se dedicando especialmente à composição. Nove das onze canções de Bad são de autoria dele. Entre os colaboradores estão Stevie Wonder, com quem Jackson divide vocais na canção "Just Good Friends", e Siedah Garrett, que canta com ele em "I Just Can't Stop Loving You".

Link: [1987] Bad.rar

Dangerous é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1991 que figura como o segundo melhor desempenho de vendas da carreira do cantor. Até 2002, havia sido adquirido por 32 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da gravadora. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley - considerado um dos criadores de um então-novo tipo de som chamado 'new jack swing'. Dangerous figura como o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 90.

É a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo astro nos Anos 90 e o primeio álbum distribuído como parte do contrato recorde de 890 milhões de dólares firmado entre Jackson e a Sony em 1990. Dangerous reúne 14 canções e gerou nove compactos, incluindo três números um: "Black Or White" (Hard Rock), "Remember The Time" (R&B) e "In The Closet" (R&B). Outras canções, como "Heal The World" e "Will You Be There", tema do filme Free Willy (1993), também se tornaram imeditamente reconhecidas.

Link: [1991] Dangerous.rar

Invincible é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 2001 que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de novas canções lançada pelo astro em dez anos, desde Dangerous, em novembro de 1991, já que em 1995 lançara um álbum(History - past, present and future) que reunia 15 sucessos e 15 inéditas e em 1997 lançara um álbum (Blood on the dance floor) com 5 inéditas e 8 músicas remixadas de seu álbum anterior. convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.

Link: [2001] Invincible.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário