terça-feira, 28 de julho de 2009

Fernanda Takai (2007)


Uma das melhores surpresas de 2007 foi o disco “Onde Brilham os Olhos Seus”, que traz a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, em sua estréia solo provando ser uma das melhores cantoras do país numa recriação de canções gravadas por Nara Leão. Com produção do marido e também parceiro de Pato Fu, John Ulhôa, que também toca todos os instrumentos, o álbum conecta dois grandes momentos da Música Brasileira, dois universos ricos e criativos, a fase áurea de Bossa-Nova e Tropicália e o momento atual, onde produção, composição e interpretação ganham alta qualidade com nomes fora da mídia e do grande mercado.

Fernanda Takai dá nova alma a clássicos, como “Insensatez” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e “Com Açúcar, Com Afeto” de Chico Buaque e atualiza lindamente pérolas esquecidas, como “Seja o Meu Céu”, de Robertinho do Recife, um das melhores do disco. Ciente de suas limitações, assim como Nara, Fernanda explora o sentimento através de sua voz doce e pequena.

O resultado se encaixou de forma perfeita ao repertório de Nara, como se as canções tivessem sido feito para ela, como em “Canta, Maria” de Ary Barroso e “Diz que fui por ai” de Zé Ketti, outro destaque do álbum. Ao todo são 13 músicas, com versão particulares, numa desconstrução que às vezes causa até estranhamento. Não há fidelidade alguma às versões originais e esse é um dos maiores méritos do trabalho. A bossa, MPB, choro e samba de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Zé Kéti, Nelson Cavaquinho, Erasmo e Roberto Carlos e Ary Barroso se transformam em versões discretas e caprichosamente modernas.

Pop, rock, jazz, soul e em alguns momentos até um clima meio ambiente music. Além de John, o disco conta com participações de Lulu Camargo, tecladista do Pato Fu, e Roberto Menescal, que gravou as guitarras de “Insensatez”. Em formato digipack e belo projeto gráfico, o CD vale a pena também pelo belo projeto gráfico, que inclui textos de Nelson Motta, letras das músicas e fotos. Co-produzido por Nelson Mota (que lançou a idéia do projeto), “Onde Brilham os Olhos Meus” foi eleito ‘Melhor Disco’ pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria popular e vai render alguns shows por algumas capitais, inclusive Salvador. Um daqueles discos que vale a pena ter em casa e que nos revela uma nova e bela faceta da carreira de Fernanda Takai.

Link: http://www.easy-share.com/1904459900/(2007)ondebrilhemosolhosseus.rar

Bruna Caram - Feriado Pessoal (2009)


Vale a pena conferir este álbum excepcional de Bruna Caram, intitulado Feriado Pessoal. No repertório, "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", "Gatas Extraordinárias", "Nascer de Novo", "Um Momento", "Amor Escondido" e muito mais. Um CD fantástico que não pode ficar fora da sua coleção!

Link: Bruna Caram - Feriado Pessoal.zip

Bruna Caram - Essa Menina (2007)


Rodeada de instrumentistas, cantores e compositores, nada mais natural que Bruna Caram seguisse a vocação familiar e apostasse em sua enorme paixão pela música. Pois, foi graças à influência da família – seus tios são os criadores do grupo Trovadores Urbanos - que Bruna começou a carreira aos nove anos de idade, como integrante dos Trovadores Mirins. Em 2006, aos 19 anos, a cantora lançou o CD “Essa Menina”, pela Dabliú Discos, no Brasil. O mesmo disco foi lançado no Japão, pela JVC, no ano seguinte. Tanto lá como aqui, a recepção foi calorosa. O disco com canções compostas por Otávio Toledo, em sua maioria com J C Costa Neto, é o ponto central do bate-papo da artista no “Som Pra Viagem”.

Link: Bruna Caram - Essa Menina.rar

Zé Ramalho - Duetos (2009)


Um registro imperdível do cantor e compositor Zé Ramalho, que brinda os fãs com duetos memoráveis com Dominguinhos (Não Vendo, Nem Troco), Fagner (Garrote Ferido), Bezerra Da Silva (Coco Do Trocadilho) e Sepultura (A Dança Das Borboletas), entre outros.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Luiza Possi - Bons ventos sempre chegam (2009)


Bons Ventos Sempre Chegam é o quinto álbum da cantora Luiza Possi, que vem com 13 canções inéditas- seis delas assinadas pela própria artista, a maioria em parceria com Dudu Falcão, incluindo "Tudo Certo", sucesso nas rádios de todo o País. Outro destaque do disco é sua música de abertura, "Vou Adiante", uma versão de Chico César para a letra do cantor africano Lokua Kanza, além de "Pode me Dar", inédita de Lula Queiroga; "Ao meu Redor", parceria de Samuel Rosa e Chico Amaral; e "Agora é Tarde", de Moska. Max Viana assina a produção artística do CD. Vale a pena conferir!

Link:LP.Bons.MaVix.rar

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fagner – Uma canção No Rádio (2009)


Com mais de 35 anos de carreira e uma discografia com mais de 20 albúns, Fagner, lança mais um novo CD, com o título de “Uma Canção no Rádio“, são lindas músicas inéditas com participações especiais de grandes músicos, como: Gabriel o Pensador em “Martelo” e Zeca Baleiro na faixa que dá nome ao trabalho.

Link: http://www.easy-share.com/1906579374/FAGNER%20-%20Uma%20can�o%20no%20r�dio.rar

Marcelo D2 – A Arte Do Barulho (2008)


Lançado pela EMI, o disco integra 12 temas e conta com as participações especiais dos brasileiros Seu Jorge, Roberta Sá, Thalma de Freitas, Mariana Aydar e Marcos Valle, e do norte-americano Medaphor, entre outros.

De destacar, ainda, a contribuição de Stepnhan Peixoto, filho de Marcelo, que partilha com o pai as vocais do tema Actividade na Laje.

Produzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Chico Science & Nação Zumbi, Zack de la Rocha e Tejo Beat), o registro contou com o design de Brent Rollins, que já teve oportunidade de trabalhar com Boyz in the hood, Blackstar Mos Def & Talib Kweli, entre outros

sábado, 11 de julho de 2009

Mariana Aydar - Peixes, Pássaros e Pessoas (2009)


Peixes, Pássaros, Pessoas é o título do segundo álbum de carreira de Mariana Aydar, umas das maiores revelações da MPB dos últimos tempos. No repertório, " Pras Bandas de Lá", "Manhã Azul", "Tá", "Nada Disso é pra Você" e muito mais. Participações especiais de Zeca Pagodinho e Mayra Andrade. Confira!

Tribalistas



Poucas vezes um lançamento teve tanta repercussão quanto "Tribalistas", que reúne a cantora Marisa Monte, o cantor e instrumentista baiano Carlinhos Brown e o músico e poeta Arnaldo Antunes. O álbum, feito a 6 mãos, renovou a música brasileira e conquistou o Brasil. Você não pode deixar de baixá-lo agora! Abraço a todos.

Link: 2002 - Tribalistas - www.euossomp3.blogspot.com.zip

Erasmo Carlos - Rock´n´roll (2009)


Vale a pena conferir o Rock 'N'Roll, de Erasmo Carlos, um dos maiores ícones do rock brasileiro. No repertório, "A Guitarra é uma Mulher", "Um Beijo é um Tiro", "Vozes da Solidão", "Mar Vermelho", "Noturno Carioca", "Encontro às Escuras" e muito mais. Um CD que não pode ficar fora de sua coleção!

Zélia Duncan – Pelo sabor do gesto (2009)




Zélia Duncan, uma das maiores cantoras da mpb está de volta com Pelo Sabor do Gesto, seu primeiro CD de inéditas dos últimos quatro anos. Produzido por John Ulhoa do Pato Fu e Beto Vilares, o repertório traz 14 faixas com o melhor de seu estilo, incluindo "Todos os Verbos", "Telhados de Paris", "Tudo Sobre Você" e "Sinto Encanto", alguns dos destaques. Participações especiais de Fernanda Takai e Chico César. Não deixe de conferir!

Link: http://depositfiles.com/pt/files/sond6xmlv

CéU - Vagarosa (2009)


Em Vagarosa, Céu mistura repertório autoral com uma ou outra regravação de tema da MPB - no caso, Rosa Menina Rosa, música de Jorge Ben Jor, lançada pela compositor em seu primeiro álbum, Samba Esquema Novo (1963). A julgar por músicas como Bubuia e Visgo de Jaca, apresentadas em Cangote, o álbum Vagarosa vem encharcado de moderna brasilidade. Bubuia e Visgo de Jaca são os destaques do EP, que sinaliza que Céu está cantando ainda melhor do que em seu superestimado primeiro álbum. Já Cangote é reggae turbinado com ruídos e beats contemporâneos. Por sua vez, Sonambulo ostenta uma latinidade que remete tanto a Manu Chao quanto ao Bajofondo. Enfim, o bom EP Cangote anuncia evolução na discografia de Céu e indica que a artista vai, enfim, fazer jus ao culto em torno de seu nome. E que venha Vagarosa!

Novos Baianos - É Ferro na Boneca!


Esse álbum tem um estilo de música completamente diferente de seu sucessor, Acabou Chorare, e também de todos os outros discos dos Novos Baianos. É o que tem como gênero principal o rock, tradicional do inico dos anos 70. A principal canção do disco foi "De Vera", que tocou na Rede Record, no 'V Festival de Música Popular Basileria', mas foi desclassificada mais tarde. O álbum não tem os traços de samba que surgem a partir do segundo por influencia do sudeste brasileiro, e do músico João Gilberto.

domingo, 5 de julho de 2009

Fernanda Abreu - MTV ao Vivo


O "MTV Ao Vivo" com Fernanda Abreu foi gravado no Teatro Carlos Gomes (Rio de Janeiro) e deu origem ao primeiro registro ao vivo em CD e DVD na carreira dessa cantora, compositora e ex-vocalista da Blitz. Destaque para os primeiros singles "Bloco funk" e "Dance Dance". Imperdível!

Link: http://www.easy-share.com/1904629509/Fernanda_Abreu-MTV_Ao_VivO.rar

Novela Paraíso - Tilha sonora


A trilha sonora da novela paraíso é composta por 21 faixas, todas elas no estilo do sertão, já que a novela é bem nesse tema.

Link: http://rapidshare.com/files/246327188/ByGaleriadaMusica.Net_OST-PN.rar

Fagner - Perfil


Não deixe de conferir esta edição da série Perfil que traz alguns dos maiores sucessos de Fagner, como "Borbulhas de Amor", "As Rosas Não Falam" e "Deslizes". São 14 faixas com o melhor de seu estilo e que não podem ficar fora de sua coleção. Excepcional!

Link: http://rapidshare.com/files/106969904/mp3005-FgnrPrfil-ehonovo.blogspot.com.rar

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Marina de La Riva (Debut)


Não deixe de conferir o álbum de estréia da cantora Marina de la Riva. Filha de mãe brasileira e pai cubano, a artista consegue combinar o melhor da música dos dois países em 14 faixas, com participações especiais de Chico Buarque e de Davi Moraes. Destaques para "Central Constancia", "Tengo un Nuevo Amor" e "Te Amaré y Después". Um CD que vale a pena ter em sua coleção!

Link: Marina de La Riva - Marina de La Riva - 2007.rar

Ana Cañas - Amor e Caos


A paulista Ana Cañas, de 27 anos, formada em artes cênicas , resolveu investir na carreira de cantora depois da experiência de participar de alguns musicais produzidos durante a faculdade. O seu disco de estréia Amor e Caos prima por ser autoral, audacioso e distante do que se convencionou denominar MPB. Amadurecida por mais de cinco anos de jam sessions na noite de São Paulo, a cantora imprime nas canções do álbum uma atmosfera jazzística, sem fazer jazz, mas usando e abusando de um andamento musical imprevisível e extremamente inovador. O single "A Ana" é uma canção autobiográfica que reflete a mistura de sons interessantes e provocantes que a cantora faz. Uma canção para mostrar uma nova cara da música brasileira. Não deixe de conferir!

Link: 2007 Amor e Caos.rar

Caminho das Índias - Trilha Nacional


A trilha sonora da novela global “Caminho das Índias”, escrita por Glória Perez, traz 20 músicas, com destaque para “Beedi”, a música de abertura, uma versão de “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, feita por Nando Reis, além de músicas interpretadas por Skank, Gilberto Gil, Pitty, Paula Toller e outros.

Link: http://www.badongo.com/file/14699320

A Favorita - Sertanejo


Não deixe de conferir a trilha sonora sertaneja de "A Favorita", a novela excepcional exibida pela TV Globo, de João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Fausto Galvão, e direção-geral de Ricardo Waddington. São 14 faixas fantásticas, incluindo "Tem que Ser Você" (Victor & Leo), "Vida Louca" (Rio Negro & Solimões), "Saudades de Matão" (Chitãozinho & Xororó), "Talvez" (César Menotti & Fabiano) e "Ainda Ontem Chorei de Saudade" (Edson & Hudson).

Link: http://w17.easy-share.com/1701528102.html

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson (Discografia)


Got To Be There, de 1972, foi o disco de estreia de Michael Jackson como artista solo

Link: [1972] Got To Be There.rar

Foi o segundo álbum solo do então adolescente fenômeno da música pop Michael Jackson. Lançado em Agosto de 1972, sete meses após sua estréia como solista em Got To Be There. O álbum mostrava um Jackson em crescimento tanto vocalmente quanto artisticamente. Várias músicas do álbum são baladas, um gênero que era raro no principal repertório dos Jackson 5, mas se tornaria a staple de Michael Jackson no curso da sua carreira solo de quatro décadas.

A música título do álbum Ben ajudou a separar Jackson de sua família de seus contemporâneos da música pop, convencendo os ouvintes que ele podia belt out uma balada, apesar da música ter sito dedicada a um rato assassino, que foi eulogized no filme de 1972 que dá o nome ao álbum. Entretanto, ninguém notou, como a música se tornou a primeira das treze músicas solo número 1 de Jackson e garnered tanto um award win Globo de Ouro e uma nomeação para o Academy Award. O álbum subiu para 5o. lugar na classificação Pop and 4o. lugar na R&B upon seu lançamento.

Link: [1972] Ben.rar

Music and Me, lançado em 13 de abril de 1973, foi o terceiro álbum solo de Michael Jackson.

Link: [1973] Music And Me.rar

Forever, Michael é um álbum lançado por Michael Jackson pela Motown como parte de um acordo de recisão de contrato em 1975. O grupo Jackson 5, formado pelo cantor e quatro irmãos, estava deixando a gravadora e assinaria com a Epic para conquistar o direito de compor e produzir as próprias canções. Devido às circunstâncias do momento, o álbum deixou de ser prensado em uma dezena de países e sofreu os efeitos de uma publicidade pouca e deficiente.

Link: [1975] Forever, Michael.rar

Off the Wall introduz Michael Jackson ao mundo adulto com músicas cheias de sentimentos. A produção de Quincy Jones é um show a parte. Destaque para as dançantes "Don't Stop 'Til You Get Enough" e "Rock With You". Confira!

Link: [1979] Off The Wall.rar

Thriller é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1982 que figura no livro Guinness dos Recordes como o mais vendido da história. Até 2006, havia sido adquirido por mais de 104 milhões de pessoas. Sete das nove faixas do álbum chegaram às lojas como compacto, um marco que seria igualado poucas vezes no futuro. Três músicas conquistaram o topo das paradas: "The Girl Is Mine", "Billie Jean" e "Beat It". Também é lembrado pelos videoclipes, considerados "inovadores" para a época.

Link: [1982] Thriller.rar

Bad é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1987 que figura como a última das três colaborações do cantor com o produtor Quincy Jones. Nos Anos 80, recebeu críticas severas da imprensa e foi considerado pouco ousado na comparação com álbuns anteriores do astro. Em contrapartida, foi bem recebido pelo público e vendeu 26 milhões de cópias. Estreou no topo das paradas de sucesso em 25 países e permaneceu, durante algum tempo, como o segundo disco mais vendido da história.

Michael gravou o álbum em um período de três anos, se dedicando especialmente à composição. Nove das onze canções de Bad são de autoria dele. Entre os colaboradores estão Stevie Wonder, com quem Jackson divide vocais na canção "Just Good Friends", e Siedah Garrett, que canta com ele em "I Just Can't Stop Loving You".

Link: [1987] Bad.rar

Dangerous é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 1991 que figura como o segundo melhor desempenho de vendas da carreira do cantor. Até 2002, havia sido adquirido por 32 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da gravadora. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley - considerado um dos criadores de um então-novo tipo de som chamado 'new jack swing'. Dangerous figura como o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 90.

É a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo astro nos Anos 90 e o primeio álbum distribuído como parte do contrato recorde de 890 milhões de dólares firmado entre Jackson e a Sony em 1990. Dangerous reúne 14 canções e gerou nove compactos, incluindo três números um: "Black Or White" (Hard Rock), "Remember The Time" (R&B) e "In The Closet" (R&B). Outras canções, como "Heal The World" e "Will You Be There", tema do filme Free Willy (1993), também se tornaram imeditamente reconhecidas.

Link: [1991] Dangerous.rar

Invincible é um álbum lançado por Michael Jackson pela Epic em 2001 que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de novas canções lançada pelo astro em dez anos, desde Dangerous, em novembro de 1991, já que em 1995 lançara um álbum(History - past, present and future) que reunia 15 sucessos e 15 inéditas e em 1997 lançara um álbum (Blood on the dance floor) com 5 inéditas e 8 músicas remixadas de seu álbum anterior. convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.

Link: [2001] Invincible.rar

Céu - Cangote EP


Finalmente um trabalho novo da CéU. Mesmo sendo um EP com quatro músicas, vindo dela é garantia de tesão auditivo. Canta absurdamente bem, tem um gosto apurado, compõe com talento, no palco ela deixa todos de queixo caído . Quer dizer, ela é demais!
Sem mais palavras. Confiram!

Link: http://www.megaupload.com/?d=08IDL0J1

Zeca Pagodinho - Duetos


Zeca Pagodinho é uma das megaestrelas da música nacional. Seu sucesso vai além do contexto musical e o eleva ao patamar de símbolo dos brasileiros. A história musical do artista começou em 1981. Ao longo desse tempo, Zeca construiu uma sólida carreira musical com composições e interpretações inconfundíveis, sempre se mantendo fiel às suas tradições. Duetos é uma compilação que reúne alguns dos principais encontros do artista com outros grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Chico Buarque, Luiz Melodia, Sandra de Sá, Arlindo Cruz, O Rappa, Elza Soares e muitos outros. Imperdível!

Link: Zeca Pagodinho - Duetos 2009.rar

Chico Buarque - Por eles e por elas


Por Elas e por Eles é a coletânea excepcional que reúne os maiores artistas da MBP interpretando clássicos de Chico Buarqu. Ao todo, são 28 faixas, incluindo "Ciranda da Bailarina" (Adriana Calcanhotto), "Atrás da Porta" (Elis Regina), "Samba do Grande Amor" (João Nogueira) e "Beatriz" (Milton Nascimento). Imperdível!

Por eles: http://www.easy-share.com/1906222081

Por elas: http://www.easy-share.com/1906223219

Daniel Boaventura - Songs 4 you


Daniel Boaventura é o que se pode chamar de um artista completo. Com uma carreira já consagrada no teatro e na teledramaturgia, o artista lança seu primeiro CD, Songs 4 You. Produzido pelo consagrado Guto Graça Mello, o repertório traz clássicos da música norte-americana em novas versões, incluindo "Fly Me to the Moon", "The Windmills of Your Mind", "Baby, Now That I´ve Found You", "Send in the Clowns", alguns dos destaques. Não deixe de conferir!

Link: DB-S4U-2009.rar

Michael Jackson - Number Ones


Number Ones deveria ter sido a última coletânea de Michael Jackson lançada pela Sony Music em 18 de Novembro de 2003 com o término do contrato entre o cantor e a gravadora.

A coletânea teve como principal objetivo levar aos consumidores as músicas que permaneceram em primeiro lugar em seu respectivo continente. No caso, a gravadora trabalhou com o mercado europeu e americano para definir a tracklist. Além dos sucessos que atingiram o topo dos charts, a canção inédita One More Chance foi adicionada para que o álbum tivesse um diferencial.

Number Ones foi lançado em quatro versões diferentes de capa. Cada uma remete a uma fase (ou lançamento) de Michael Jackson - Off The Wall, Thriller, Bad e Dangerous.

Link: [2003] Number Ones.rar